A Polícia Federal identificou indícios de desvio de recursos e risco sistêmico em relatórios financeiros ligados à investigação do ex-banco Master, ampliando a apuração de supostas fraudes e movimentações atípicas no setor bancário.
Autor LIBIA LOPEZ para Econix
No âmbito da Operação Compliance Zero, a Polícia Federal (PF) encontrou fortes indícios de desvio de recursos e possível risco sistêmico ao Sistema Financeiro Nacional, ligados ao caso do Banco Master, que foi liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central no fim de 2025.
Relatórios de inteligência financeira analisados pelos investigadores apontam que empresas de capital social muito pequeno teriam cedido direitos creditórios milionários a fundos associados ao Master, em operações consideradas atípicas. Entre as movimentações suspeitas, destaca-se uma transferência de R$ 9 milhões a um familiar do ex-controlador do banco, o que ampliou a investigação.
A nova fase da operação envolveu mandados de busca e apreensão em vários estados e reforça a complexidade do esquema sob apuração, que pode envolver crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro, além de ampliar as consequências para credores e investidores.
Analise de ECONIX Brasil

No hay comentarios:
Publicar un comentario
Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.